segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Shangri-La no Ceará

Esta semana, enquanto esperava minha companhia voltar das compras, resolvi entrar numa das poucas lojas de cds aqui de Natal. Hoje só sobrevivem mesmo se vinculadas a grandes âncoras em shoppings ou megastores. Perguntei ao atendente onde ficava a seção de clássicos e ele me indicou duas prateleiras, onde se encontrava de tudo, menos música de concerto. Enquanto eu tateava, cada segundo menos esperançoso, meu dedicado novo amigo tentava me convencer das qualidades relaxantes de um cd que era na verdade uma coletânea de arranjos orquestrais de música celta, ou algo do gênero.

Após vasculhar bastante, encontrei perdido em outra parte da loja, um único cd de Nelson Freire interpretando os Noturnos de Chopin. Segundo o rapaz o exemplar estava catalogado como Bossa Nova. Percebi que era perda de tempo tentar argumentar qualquer coisa. Resignei-me, pois pelo menos tinha nas mãos uma “raridade” pra levar pra casa. O anúncio do preço de 46 reais acabou de vez com o tom cordial que me esforçava por manter. Entreguei de volta o cd e saí da loja com inveja dos cearenses. Sabia que em Fortaleza já tem Livraria Cultura?

9 comentários:

  1. nelson freire como bossa nova?kkkkkkkkk...é rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no Rio de Janeiro, e aqui até que tem umas lojas grandes de discos, mas pelo visto não muda muita coisa. As poucas vezes em que vou comprar nas lojas, os discos estão catalogados de forma errada, e os atendentes sabem menos que eu. E isso sem mencionar o preço né...

    Depois eles ainda vêm com esses papos de criminalizar o download e etc...

    ResponderExcluir
  3. Ah Lucas, mas no Rio há lojas com seções especializadas. Há inclusive atendentes formados em música! O papo é outro...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos

    O mercado do entreterimento está tendo que se reinventar, realmente. Downloads... lojas virtuais...

    Bom blog!
    Wellington Souza
    Site Comunidade Literária Benfazeja

    ResponderExcluir
  5. Como é bom deparar com blogs como esse, que falam de cultura (não que eu não seja chegado a um bom e relaxante besteirol, pelo contrário, sou humano também!), mas quando vejo que na blogosfera ainda há espaço para a cultura de verdade, me sinto feliz!

    Se puder, visite meu blog! Através de uma parceria, estamos promovendo um concurso literário!


    Sucesso!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Passei um tempo no Rio Grande do Norte, achei legal as paisagens e tudo, lembrando agora não ter visto uma livraria, acho que isso deveria mudar.

    ResponderExcluir
  7. INfelizmente no Brasil existe uma grande rejeição em relação a música clássica, se todos ouvissem com o coração e a mente aberta , apreciariam e beleza dessa verdadeira arte!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. è complicado.
    Há os dois lados,né?!
    Esse gênero não é bem vendido. Então, é quase uma raridade encontra-lo,hoje em dia, há até mesmo lojas especializadas, o que sem dúvida é complicado,pq é um incrível estilo musical

    ResponderExcluir
  9. Ontem um primo me contou que vão abrir uma Livraria Cultura aqui em Natal, dentro de um ano. É ver para crer.

    ResponderExcluir